Instituto Pensar - Lula se reúne com PSB para avaliar conjuntura política

Lula se reúne com PSB para avaliar conjuntura política

por: Igor Tarcízio 


A reunião com o PSB faz parte de uma série de encontros de Lula e Alckmin com os partidos para definir os quadros do futuro governo (Imagem: Reprodução)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma reunião com o PSB para definir as conjunturas políticas do Brasil e outros temas importantes para governo futuro. O encontro contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; os governadores do Espírito Santo e Paraíba, Renato Casagrande e João Azevêdo; e outras diversas lideranças socialistas.

Leia também: Lula e Alckmin são oficialmente proclamados eleitos pelo TSE

Siqueira garantiu que, no encontro desta terça-feira (6), não se falou em nomes ou cargos. Segundo o presidente do PSB, a legenda foi a principal força política da coligação vitoriosa na eleição e, por isso, "tem a expectativa de participar do governo. "Nós deixamos isso bem claro, e ele (Lula) tem a expectativa de contar com o PSB na montagem do governo, mas não fizemos ainda qualquer indicação de nomes e ministérios neste momento?, frisou.

"Ele (Lula) nos informou que, a partir da próxima semana, vai convocar os partidos ? inclusive o nosso ? para discutir a questão da montagem de governo?, reafirmou o socialista, ao deixar o hotel em que a equipe do presidente eleito está hospedada, no centro de Brasília.

De acordo com informações, Lula "baterá o martelo? do novo desenho da Esplanada após a solenidade de diplomação no cargo de presidente da República, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento está marcado para a próxima segunda-feira (12).

Apesar da indefinição dos ocupantes da Esplanada dos Ministérios, Siqueira ressaltou a importância da pasta de Cidades. "O PSB gostaria de participar de uma área em que ele tivesse a oportunidade de fazer políticas públicas para os municípios, para melhorar a vida das pessoas. E nós identificamos esse local como sendo, na nossa preferência, o Ministério das Cidades?, declarou.

O PSB possui fortes nomes cotados para assumir pastas no governo de Lula: o ex-governador de São Paulo Márcio França para o Ministério de Cidades; o senador eleito Flávio Dino (PSB) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública; o atual govenador de Pernambuco, Paulo Câmara; e o deputado federal Marcelo Freixo.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: